Os diversos tipos de geladeiras
Simples
A grande característica desse modelo é que o freezer é interno. Assim, não há necessidade de duas portas. Elas geralmente têm tamanho reduzido.
Degelo Seco
As geladeiras “degelo seco” não são sinônimos de frost free. Como próprio nome já diz, quando o congelador fica com gelo em excesso é necessário apertar o botão de degelo (que fica no próprio termostato – vide foto) e aguardar. O compressor irá desligar e só religará ao concluir o processo. Ao final do degelo, a água cai em uma bandeja coletora que fica sob o compressor e evapora.
Cycle Defrost
As geladeiras Cycle Defrost contam com o sistema de degelo manual no freezer e seco no refrigerador. Isso significa que, de tempos em tempos, para evitar o acúmulo de gelo, o freezer deve ser descongelado, ao contrário do refrigerador que faz o processo automaticamente. O degelo no freezer é superimportante e evita sustos na conta de energia no fim do mês. Isso porque, quando a espessura do gelo passa dos 2 cm, a geladeira precisa fazer um esforço extra para gelar os alimentos e acaba consumindo mais energia.
Frost Free
A tecnologia Frost Free é um sistema de refrigeração controlado eletronicamente, e é utilizado não só em geladeiras e freezers residenciais como em frigoríficos e congeladores comerciais.
Inverse ou Inverter?
Geladeira inverter e inverse: qual é a diferença? Antes de tudo, temos que deixar claro que geladeira inverter não tem nada a ver com a geladeira inverse. É comum que as pessoas confundam os dois termos. Inverse é apenas um modelo de geladeira com formato “invertido”: ou seja, o refrigerador fica na parte de cima e o freezer na parte de baixo. Ela é mais prática do que as geladeiras comuns porque facilita o acesso dos alimentos mais utilizados no dia a dia.
Então, não espere mais.
Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e resereva já sua vaga para a proxima turma.
Estamos esperando por você.